
Novo surto – UTI lotada – Novo alvo do virus está atacando quem não completou o esquema vacinal em Teixeira de Freitas
-
25 de novembro de 2021Depois da breve sensação de possível fim da pandemia, o relaxamento da população levou a um possível novo surto da doença em Teixeira de Freitas.
Os leitos reservados para COVID19 sem o hospital de campanha estão lotados.
O hospital de campanha foi desativado pelo Governo do Estado e a prefeitura está com dificuldade em vacinar algumas pessoas, porque muitas delas ou não querem vacinar ou não estão dando a devida importância para a segunda dose.
Boletim 25/11/2021, 17h
Novos casos
Nesta data, a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas informa que há 04 novos casos positivados. Até o momento são 19.544 casos confirmados. Destes, 56 são considerados ativos, ou seja, as pessoas que ainda têm a possibilidade de transmitir o vírus. Já foram contabilizadas 299 mortes. A taxa de letalidade em Teixeira de Freitas é de 1,54% em relação aos casos confirmados. Nossa taxa de recuperação é de 98.18% são 19.189 recuperados.
Ocupação de Leitos
De acordo com o último censo de ocupação de leitos, feito nesta tarde, há 03 pacientes na enfermaria e 05 pacientes internados na UTI no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, representando 100% de ocupação. Na UPA há 02 pessoas internadas e UMMI não há pacientes internados. Lembrando que são internadas na UMMI puérperas, gestantes e crianças.
Na rede privada, há 01 pessoa internada na UTI, representando 25% de ocupação. A quantidade de leitos de UTI da rede privada é flexível, visto que alguns leitos são reservados para realização de cirurgias.
A rede privada reduziu o número de leitos destinados à COVID, ficando: de 5 leitos UTI para 02 e de 10 leitos enfermaria para 02.
O total de internações nas redes pública e privada, considerando UTI e enfermaria é de 09 pacientes.
Lembramos que as pessoas internadas podem ainda ter sequelas, mas não necessariamente estão ainda no grupo de ativos. Há também muitos casos de chegada do resultado confirmado positivo para Covid-19 depois de 14 dias do ciclo viral, logo esses casos nem chegam a constar como ativos, entram apenas na contabilização de confirmados.