Colunistas

Novembro Azul – Quem tem Cu não pode ter medo…

By 7 de novembro de 2019 Nenhum Comentário

Você deve está achando ignorância, desnecessário ou até mesmo como falta de ética o tema dessa mensagem chamando atenção para o novembro azul.

Em Portugal essa palavra não soa como palavrão como tantas outras, buceta, rapariga e por aí vai….

Usei a palavra porque as campanhas institucionais parece que não está dando certo.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano do biênio 2018/2019, sejam diagnosticados 68.220 novos casos de câncer de próstata no Brasil.

O câncer de próstata ocorre principalmente em homens mais velhos. Cerca de 6 em cada 10 casos são diagnosticados em homens com mais de 65 anos, sendo raro antes dos 40 anos. A média de idade no momento do diagnóstico é de 66 anos.

O câncer de próstata é a segunda principal causa de morte por câncer em homens, seguido apenas pelo câncer de pulmão. A cada 41 homens, pelo menos 1 morrerá de câncer de próstata.

O câncer de próstata pode ser uma doença grave, mas a maioria dos homens diagnosticados com a doença, não morrem por causa dela.

Mas é preciso ser ignorante mesmo, porque Boa parte dos homens não fazem o exame por puro preconceito em achar que levar dedada no ânus vai mudar o seu caráter.

Não vai mudar caráter, porque caráter não tem nada a ver com ânus, tem a ver com consciência, mas uma coisa pode mudar:

Se levar a dedada, não correrá o risco de levar terra na cara e nem dar a o trabalho para família em ter que gastar com os custos funerários.

Fazer o exame de toque, as vezes até não custa um centavo e no particular garanto que é bem mais barato do que um pedacinho de terra lá no cemitério reviver park.

Por isso se você é homem seja macho ou não largue de ser idiota e otário e faça o exame, tenha pelo menos amor a se próprio e a sua família.