Nova Frente Política Surge em Alcobaça em Meio ao Fortalecimento de Zico de Baiato para a Reeleição em 2024

Sammy Chagas
26 de novembro de 2023
Share:

Em meio às movimentações políticas em Alcobaça, uma nova frente começa a ganhar destaque diante do fortalecimento do atual prefeito Zico de Baiato, que busca a reeleição em 2024. Com a saída de Léo Brito do cenário político local, abre-se espaço para a formação de uma aliança entre diversas lideranças, visando enfrentar o favoritismo de Zico, que atualmente detém mais de 40% da aceitação popular conforme apurou nossa reportagem.

Embora, se as eleições fossem hoje, Zico seria reeleito prefeito de Alcobaça, as lideranças da nova frente política demonstram determinação em unir forças para apresentar uma alternativa à atual administração. Com Léo Brito deixando a cena política local para concorrer em Teixeira de Freitas, somam-se às ausências o ex-prefeito saudoso Jakão e o ex-prefeito Edimar Contão, ampliando o cenário de mudanças na política alcobacense.

Outra Expectativa, que mesmo fora da disputa eleitoral, o ex prefeito Leo Brito, deverá sinalizar seu apoio a alguma candidatura, o que deve apontar para transferência de votos, interessante.

Entre as figuras que estão de olho para liderarem a oposição ao atual prefeito, estão, Agnaldo da Saúde, Dr Diego, Agnolia, e algumas lideranças que se declaram oposição ao atual prefeito.

Porém a política de Alcobaça, é uma caixinha de surpresas,.uma nova liderança pode surgir a qualquer momento.

A expectativa é que a união dessas lideranças possa consolidar uma força capaz de disputar com Zico de Baiato, que, no momento, desfruta de uma posição confortável tanto na sede quanto no interior. Contudo, a dinâmica política é fluida, e os desdobramentos futuros prometem trazer novas nuances a essa disputa eleitoral. A cidade de Alcobaça se prepara para um cenário eleitoral animado, com a ascensão dessa nova frente política que busca desafiar as projeções favoráveis ao atual prefeito.

Compartilhar: