Negócios gerados na 38ª Exposição surpreendeu as espectativas segundo organizadores

-
21 de setembro de 2022
Share:

O foco principal de uma exposição Agropecuária é o Agronegócio e geração de emprego e renda nos dias de Exposição. Nos 5 dias de Exposição muito negócio foi gerado voltado para o Agronegócio, segundo a administração do parque. Os dados ainda estão sendo compilados para serem apresentados.

Na geração de emprego e renda nos dias de Exposição, quem acompanhou a montagem dos stands e outros serviços, pode perceber o número de serviços que foram prestados, desde a área de decoração a montagem dos stands, gráficas, material de construção, cerimônial, serviços de sonorização, buffet, segurança, descartáveis, alimentação, vestuário, material de limpeza, mão de obra especializada dentre outros serviços que atenderam as demandas da Exposição. Sem contar o valor gerado pelas barracas de alimentação e trabalhadores ambulantes além dos shows e trabalhadores de transporte.

A cidade também recebeu o Impacto positivo principalmente nas áreas de transporte, salão de beleza, hotelaria e vestuário.

A Exposição de 2022 foi marcada pela tecnologia e avanços genéticos voltados para o Agronegócio. Com uma novidade que é a tecnologia no uso de Drones para o Agronegócio.

Estima-se que a festa movimentou na cidade mais de 10 milhões de reais.

Ao falar sobre a ausência de animais, que sempre foi uma atração na Exposição de Teixeira de Freitas, a direção do parque lamentou a impossibilidade de recepção dos animais, e justificou dizendo que o calendário da Exposição foi montado muito rápido e que a Exposição de animais além de um custo alto requer toda uma logística técnica, veterinária e estrutural. Segundo Artur Teixeira, presidente da COOPMISTA, o parque ficou praticamente 3 anos sem Exposição, e não se tinha uma data certa para o fim das restrições e que restrições continuariam, devido a pandemia. Para receber os animais o parque precisa passar por uma reforma estrutural, que de condições ao criador, aos profissionais que cuidam dos animais, ao animal para exposição que é um animal que precisa ser preparado em quarentena para exposição, e ainda a segurança dos visitantes, além de toda logística de transporte e ambiente. Todos esses fatores são colocados na ponta do lápis para possibilitar a Exposição de animais, e não houve tempo hábil para isso.

Segundo Dori Neves, a Exposição de 2022 foi a abertura de uma porta para um novo modelo das Exposições agropecuárias, onde a tecnologia, genética, informação, sustentabilidade, meio ambiente e mundo digital, serão fatores que serão agregados a Exposição de animais.

A direção do parque garantiu que tudo já está sendo planejado para que no próximo ano, os animais possam voltar a serem apresentados na Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas, além de outros eventos do setor que já estão sendo pensados.

Compartilhar: