BahiaNa CaraPolítica

Não podemos impedir o uso de recursos afirma vereador Marcílio

By 29 de abril de 2020 Nenhum Comentário

Todo recurso financeiro que a prefeitura recebe em caráter de urgência que não esteja no orçamento, precisa passar pela Câmara de vereadores para que o poder legislativo autorize o usos desses recursos.

Assim aconteceu com os recursos enviados pelo governo do Estado para combate ao covod19 em Teixeira de Freitas.

Em um primeiro momento, mais propriamente na segunda feira quando o projeto foi lido, o vereador Marcílio solicitou um detalhamento do uso desses recursos.

Baseado na solicitação do Vereador Marcilio, o Secretario Herbert Chagas, esteve reunido na manhã dessa quarta feira 29 de Abril, para prestar esclarecimentos a comissão de saúde que tem o vereador como presidente.

Esclarecido onde serão os investimentos, o vereador usou a tribuna afirmando que seja qual for o investimento, o poder legislativo precisa avaliar e autorizar o investimento desde que o povo seja beneficiado.

O vereador afirma ainda que em um momento como este , não se pode usar a pandemia como palanque político para destilar ódio para os adversários, pois é a vida das pessoas que estão em jogo.

O vereador diz que agora cabe ao secretário Herbert apresentar o relatório dos investimentos, e cabe a Câmara  acompanhar os investimentos.

O vereador afirmou a nossa reportagem, dizendo que não se pode usar os problemas do povo como palanque para se promover, impedindo o uso de recursos somente para prejudicar o prefeito ou melhor a cidade.

Finalizou dizendo, que é preciso agir com responsabilidade pois não se trata de campanha eleitoral, mais de uma crise mundial de saúde pública.