
Não é só Bolsonaro – Roma também abre a boca para perder votos
-
10 de outubro de 2022João Roma diz que apoio a ACM Neto não significa que voltaram a ser ‘aliados’
“Os marqueteiros desses caras devem ficarem loucos, com as burradas e declarações dos candidatos.”
A declaração de João Roma, surte efeitos além do que ele deve imaginar na população, o orgulho e o egoísmo político, podem derrotar o Bolsonarista. Não sabendo ele, que a única via para tirar o PT do poder, é via ACM Neto. As urnas deixaram mais do que provado, que o prestígio de Roma na Bahia, se deve ao bolsonarismo e bem longe da sua capacidade de fazer alianças ou de articulação política. As declarações de Roma, deixam isso bem claro, que ele não sabe conduzir um projeto macropolitico com a força de todos, ou seja ele está sozinho, e falando bobagens que prejudicam principalmente os seus planos.
Em entrevista à Rádio Sociedade, na manhã desta segunda-feira (10), o deputado federal João Roma (PL) voltou a comentar sobre o apoio no segundo turno na Bahia ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). O ex-ministro da Cidadania destacou ser preciso saber “com quem não seguir”.
“Eu disse desde o princípio que o meu adversário na Bahia e no Brasil era o PT. Então manifestei meu posicionamento político. É óbvio que o meu foco é a reeleição do presidente Bolsonaro. Já a minha posição em relação a ACM Neto não quer dizer que a gente voltou a ser aliado político, não quer dizer que eu vou estar no palanque de ACM Neto, não quer dizer que se superou questões pessoais”, disse.
O bolsonarista negou, ainda, o boato de que, embora precisassem um do outro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e ACM Neto se esnobam. “Bolsonaro não esnoba ninguém. Inclusive foi conversar com Sérgio Moro e agradeceu o apoio. Se há alguém que esnoba, não é Bolsonaro”, rebateu Roma, que reiterou a posição do chefe do Executivo para conversar com o candidato do União Brasil ao governo estadual.