BahiaNa Cara

MP recomenda que agências do interior abram contas bancárias de partidos políticos

By 10 de outubro de 2020 Nenhum Comentário

Ministério Público estadual recomendou aos gerentes das agências bancárias da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú, Mercantil e Unibanco que abram as contas específicas para a movimentação financeira da campanha eleitoral de partidos políticos e candidatos.

A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (09) e é válida para as agências situadas nas áreas de abrangência da 27ª e 28º Zonas Eleitorais dos municípios de Itabuna, Itapé e Jussari.

Além disso, o MP solicitou que as agências bancárias adotem medidas para reduzir ao máximo a formação de aglomeração de pessoas no interior e exterior dos bancos. “Os funcionários das agências deverão ser orientados a acatar o disposto na recomendação, sob pena de sanção disciplinar, civil e criminal”, explicaram os promotores de Justiça.

Eles complementaram que o Sindicato dos Bancários da região de Itabuna noticiou ao MP Eleitoral a recusa injustificada e abusiva de algumas instituições financeiras em realizar a abertura de contas específicas para movimentação de campanha eleitoral.