
Moradores do Vila São João não perderão suas casas
-
21 de outubro de 2021Em reunião nesta última quarta feira na sala reuniões da Câmara de vereadores, os vereadores afirmaram que se depender do poder Legislativo, os moradores do Vila São não perderão suas casas.
A reunião foi conduzida pelo presidente da casa, o vereador Marcos Belitardo, e contou com a presença dos representantes do Vila São João e dos vereadores, Ariston Pinheiro, Ailton Lacerda, Ailton Cruz, Coutinho, Luizinho , Tequinha, Bernardo Cabral, Bruno Barbosa.
Segundo o Vereador Ariston Pinheiro, líder de governo no poder legislativo, já aconteceu uma reunião da base com o Prefeito, onde Dr Marcelo Belitardo afirmou que não é intensão do município derrubar casa de ninguém.
Segundo o Vereador e os demais que participaram da reunião, o prefeito quer que o Processo seja montado e viabilizado pelas vias da legalidade e da moralidade.
Os vereadores constituíram uma comissão, onde irão ouvir os proprietários da terra, ouvir o poder executivo, e juntos formularem uma solução para o Vila São João.
Segundo o Vereador Marcos Belitardo, não será tolerado que o Vila São João se transforme em um balcão de negócios, será pago o preço justo, sem nenhum centavo a mais ou a menos.
Os vereadores também chegaram em um consenso que juntos com a associação irá se formar uma comissão para identificar a nececidade social de cada ocupante do Vila São João, para evitar que especuladores e pessoas que não precisam, aproveitem da situação.
Segundo o Vereador Marcos Belitardo, a proposta para a cidade de agora para frente é não deixar que situações como essa aconteça mais, onde pessoas aproveitam da fragilidade social dos outros, incentivam ocupação de espaços e não oferecem o mínimo de dignidade para essas pessoas.
A nossa reportagem o Vereador Marcos Belitardo afirmou que ser humano não é bicho pra se jogar pra dentro de uma terra sem nenhuma infra-estrutura.
Se existe demanda social, se existe área que pode ser ocupada, que a prefeitura compre a área, coloque infraestrutura, inidentifique as pessoas que realmente precisam e dêem a elas uma moradia digna a luz da constituição, disse Marcos Belitardo.
Os vereadores finalizaram a reunião afirmando para a Sra Michelle, líder do bairro, que ela levasse a mensagem para os moradores dizendo, que ficassem tranquilos, que uma solução será encontrada e ninguém será retirado de suas casas e se for preciso a Câmara intervir financeiramente com a devolução de recursos para comprar a área, isso a Câmara fará.