Governo FederalNa Cara

Ministério da Agricultura produz série para melhorar imagem do país no exterior

By 13 de julho de 2020 Nenhum Comentário

Com a imagem do Brasil desmoralizada no exterior, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, criou uma série para tentar melhorar a situação do agronegócio. O primeiro vídeo localiza no mapa do país a origem do suco de laranja, do açúcar, da soja e do café do Brasil.

“Produzidos em harmonia com as florestas, áreas de preservação e importantes biomas, como a Amazônia”, narra o locutor, em inglês, no vídeo que tem cerca de dois minutos e meio. Ele termina com o slogan “Agronegócio brasileiro, alimentando o mundo, respeitando o planeta”.

Segundo a Coluna do Estadão, a peça será divulgada para investidores nas redes digitais. Na sequência, um vídeo vai abordar a regularização fundiária, que é uma das preocupações que os estrangeiros discutiram em reunião com o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) nesta semana. De acordo com a publicação, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vem sendo chamado de presidente “mãos de motosserra” (saiba mais aqui).

Bolsonaro está sendo pressionado para mudar o comando do Ministério do Meio Ambiente, que tem como ministro Ricardo Salles. Uma matéria da Folha de S. Paulo indica que empresários do setor temem perda de mercado, especialmente na União Europeia, se nada for feito . O Brasil vem registrando recorde nos índices de desmatamento.