Na CaraPolítica

Marcelo III , o terceiro medico que Irá governar Teixeira de Freitas

By 28 de novembro de 2020 Nenhum Comentário

Se tratando de médicos no comando do executivo, Dr Marcelo Belitardo, será o terceiro medico que irá governar Teixeira de Freitas. O Dr Marcelo é de uma linhagem tradicional no município, onde seu pai Dr Belitardo, foi quem desembravou junto com outros médicos, o potencial em saúde de Teixeira de Freitas, ou melhor os que trouxeram a medicina para cidade.

Dr Belitardo, Dr Nelson do Prado, Dr Arlindo, Dr Nelson Curty, Dr Carlos, Dr Jacob, Dr Raphael, Dr Carlos Maria, Dr Sérgio Amazonas, Dr Antônio, Dr Edivalter, Dr Antônio, Alois, Lorildo, Fortunato, Afonso, Marcia, Cezarina, Limirio, Dalmar, Eliomar, Elisabeth, Joel, dentre outros, que  acreditaram e acreditam no potencial de Teixeira de Freitas. Podemos afirmar que o polo de saúde que é a Cidade, nasceu mais como vocação do que por imposição política.

A cidade já começou grande, Sobrasa, Santa Lúcia, Santa Rita, isso a 47 anos atrás.

Pois bem, voltando para política, justificando o porque de tantos médicos ocupando o principal cargo no executivo,Dr  Marcelo Belitardo agora tem a missão de continuar escrevendo essa história. Pois os melhores gestores da Cidade eram médicos. Primeiro veio Dr Wagner por 8 anos, que foi considerado um dos melhores gestores do município, após 8 anos do padre Aparecido veio outro médico, o Dr João Bosco, que também podemos avaliar que também fez uma ótima gestão, e foi prejudicado pela má condução política e de uma comunicação falha.

Agora temos Dr Marcelo Belitardo, que é fruto de um momento político, mas filho de toda uma história  construída pela geração do seu Pai Dr Belitardo e pelo Pai do seu vice Dr Nelson do Prado.

Pela postura do Médico, esforço ele vai fazer ,e chegar como chegou o Padre Aparecido, sem força política mas com apoio do povo e dos seus Antepassados.

Que ele repita a história dos médicos que passaram pela prefeitura ou faça até melhor, é o que todos nós esperamos.