
MARCELO BELITARDO APLICA RECURSOS EM OBRAS QUE MUDAM VIDAS E TRANSFORMAM O FUTURO DE TEIXEIRA DE FREITAS
-
02 de julho de 2025A Prefeitura de Teixeira de Freitas convida toda a população para a assinatura da Ordem de Serviço da nova Escola de Educação Infantil do bairro Colina Verde, nesta quinta-feira (03), às 16h, na Avenida Raquel de Queiroz. A iniciativa marca mais uma ação do prefeito Marcelo Belitardo, que tem mostrado, na prática, onde o dinheiro público deve ser aplicado: em obras e projetos que duram, transformam e garantem um futuro melhor para as famílias.
Com o lema “investir no presente, transformando o futuro”, Marcelo Belitardo vem se consolidando como o prefeito que mais investe em educação infantil na história recente do Brasil: em apenas quatro anos, já são oito escolas e creches infantis viabilizadas, muitas delas erguidas com recursos próprios do município. São prédios iniciados do zero, construções abandonadas retomadas e espaços que, antes esquecidos, ganharam novo significado.
A nova creche do Colina Verde simboliza isso: um terreno que, por anos, esteve abandonado e até ocupado de forma irregular, e que agora será transformado em um ambiente de cuidado e aprendizado. Diferente das seis unidades anteriores — todas concluídas com recursos próprios porque os repasses federais das gestões passadas sumiram sem deixar creches prontas — essa será a única a ser construída com recursos da União, dentro de um convênio firmado em 2015 e nunca cumprido.
Para uma mãe ou um pai trabalhador, ter onde deixar o filho com segurança, cuidado e ensino de qualidade significa ter tranquilidade para buscar o sustento da família. Cada nova creche representa um futuro protegido para as crianças e mais dignidade para os pais, que podem trabalhar sabendo que seus filhos estão em boas mãos.
Além disso, o prefeito Marcelo Belitardo reforça o compromisso com a responsabilidade no uso do dinheiro público. Ele defende que cada centavo investido pela Prefeitura deve ser aplicado em obras e serviços que retornem diretamente em benefícios para a população, como forma de honrar a confiança que o povo de Teixeira de Freitas depositou nas urnas ao elegê-lo. Para o gestor, recurso público não pode ser desperdiçado em ações que não tragam resultados concretos: deve ser direcionado para aquilo que o município realmente precisa.
Marcelo Belitardo, com foco e responsabilidade, mostra que o recurso público bem aplicado transforma vidas, fortalece a comunidade e planta as sementes de um futuro melhor para Teixeira de Freitas.