Na Cara

Mandioca com Leite na Exposição em Teixeira de Freitas

By 3 de outubro de 2019 Nenhum Comentário

Se deixar esse Dori Neves solto ele vai longe, mesmo com uma equipe reduzida, o secretário de Agricultura de Teixeira de Freitas tem sido ousado nas suas ações.

Você já deve ter ouvido falar ou até experimentado leite com batata, mas mandioca com Leite? Muita gente já até experimentou o famoso pirão de farinha, uma delícia.

Mas não é de gastronomia que vamos falar, por mais que tudo converge na mesa do brasileiro.

A quarta semana do homem do campo começou na quarta feira, com uma importante palestra a respeito da produção de leite para região, que já recebe investimentos de várias instituições, dando destaque para o Banco do Brasil é Banco do Nordeste.

O secretário Dori Neves potencializou a cadeia produtiva da Mandioca e agora quer potencializar ainda mais a produção de leite, principalmente para os pequenos agricultores, porque os grandes da nossa região, muito em breve serão os maiores da América Latina.

A palestra que abriu a semana do homem do campo foi com Dr Airton Spies  Sec de Agricultura de Santa Catarina, que apresentou a prospecção da cadeia leiteira, suas vantagens e técnicas.

Se tá dando liga a mandioca com o leite, imagina com uma carne de qualidade e verduras sem agrotoxico…

Hoje quinta feira o foco está no gado de corte,
Palestra super interessante para os criadores de gado de corte
“Do nascimento ao Abate “
Mais peso mais lucro ,Dr Antonio Rosa
Embrapa gado de corte Mato Grosso
Uma promoção
FAEB/Senar/Sebrae/sindicatos