
Mais um abacaxi para Dr Marcelo Belitardo descascar
-
17 de novembro de 2021Já não bastasse os mais de 20 milhões de débitos herdados, agora apareceu o cumprimento do piso salarial dos professores que está sendo descumprido desde 2018, segundo a APLB sindicato, 2018,2019,2020 .
Depois que governo federal que anulou o reajuste do piso salarial profissional nacional do magistério, neste ano de 2021(inicialmente previsto em 5,89%), agora, a nova previsão de reajuste para os menores vencimentos de carreira do magistério, vinculados à formação Normal de nível médio, é de 12,12%. E o valor do Piso poderá ser de R$ 3.236,05, a partir de 1º de janeiro de 2022.
Enquanto isso Dr Marcelo terá que descascar mais esse abacaxi dentro do orçamento municipal para cumprir os reajustes atrasados com os professores.
Uma linha de dialogo já foi iniciada via secretaria de educação, onde estão buscando um caminho para que o piso seja cumprido e para que os professores não sejam prejudicados e o atrasado seja pago.
A APLB já esteve reunida com a câmara de vereadores de Teixeira de Freitas onde explanou sobre a problemática enfrentada desde 2018 e apontou os caminhos possíveis para que o prefeito possa cumprir com os valores atrasados e o cumprimento do piso.