
Lurdinha é impedida de falar na tribuna da câmara de Lajedão, e se acatada pelo Ministério público, prefeito pode ser cassado por improbidade
-
04 de julho de 2023A ex prefeita Lurdinha, protocolou junto a câmara de vereadores de Lajedão, um pedido de uso da tribuna, para relatar algumas denuncias referente a ações de improbidade administrativa, cometidas pelo Prefeito municipal.
A tribuna livre nas câmara de vereadores de todo Brasil, é um artifício solicitado pela população, quando o cidadão tem o intuito de informar a população ou a câmara de vereadores, a respeito de um determinado assunto.
Lurdinha agora irá partir para protocolar denuncia no Ministério público, denuncia esta, se acatada pelo Ministério público, pode afastar o prefeito, por improbidade administrativa.
Segundo a ex prefeita Lurdinha, ela também vai protocolar denuncia junto ao ministério público, denuncia de abuso de poder e crime de violência política contra a mulher, cometido pela câmara de vereadores de Lajedão, além de ferirem o regimento da casa, que segundo ela o motivo alegado pela Câmara não procede.
A câmara e a prefeitura de Lajedão, ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o fato. Porém o motivo da negação do uso da tribuna, foi devido o partido está inativo no município, segundo afirmou o Presidente da Câmara, já que a ex prefeita solicitou o uso da tribuna na em nome do MDB.