Na Cara

Lote com 2 milhões de doses da vacina AstraZeneca chega ao Brasil nesta terça (23)

By 22 de fevereiro de 2021 Nenhum Comentário

O segundo lote importado da vacina AstraZeneca/Oxford chega ao Brasil nesta terça-feira (23). As duas milhões de doses produzidas pelo Instituto Serum embarcaram nesta segunda, de Mumbai (IND), em voo da Companhia Emirates. O imunizante chegará por São Paulo e depois será transportado para o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Segundo mais recente cronograma do Ministério da Saúde 4,7 milhões de doses serão distribuídas nesta semana. Outras 2,7 milhões de unidades serão fornecidas pelo Insituto Butantan, que entregará também a partir desta terça com lotes diários de 426 mil doses.

Além dos 2 milhões que chegam ao país nesta semana, mais 8 milhões estão previstas para os próximos dois meses. Segundo o acordo com a farmacêutica anglo-sueca, a Fiocruz vai produzir 100,4 milhões de doses de vacinas até julho. O ingrediente farmacêutico ativo (IFA) foi importado apenas em fevereiro. O primeiro milhão de doses produzido na Fiocruz tem entrega prevista para o período de 15 a 19 de março. Com informações da Agência Brasil