Lira afirma que não votará arcabouço fiscal antes do PAC
Sammy Chagas
08 de agosto de 2023O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta terça-feira (8) que não vai colocar o projeto do novo arcabouço fiscal em votação na Casa antes do lançamento do Novo PAC. A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
Em reunião com líderes partidários na residência oficial, em Brasília, o presidente da Câmara informou que só pretende decidir a partir da próxima semana quando pautará a votação da proposta em plenário.
De acordo com o colunista do Metrópoles, Lira pretende promover, na segunda-feira (14), uma reunião com deputados e técnicos do Congresso e do governo para discutir as mudanças feitas pelos senadores no texto do arcabouço fiscal.
“A ideia é ter o embasamento técnico para tomarmos a decisão política”, afirmou à coluna um líder de um partido da base do governo próximo do presidente da Câmara.
Com a decisão de Lira, o Palácio do Planalto terá de lançar o Novo PAC na sexta-feira (11), sem saber exatamente quanto terá de espaço no orçamento para o programa.
Antes da reunião com líderes, nesta terça, Lira chegou a receber ministros palacianos, que apresentaram a Lira e ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), as linhas gerais do que será o Novo PAC.