
João Roma pode beneficiar Jerônimo na reta final
-
26 de setembro de 2022O que o PT mais queria, começa a querer virar realidade no Estado da Bahia, que é levar a disputa para o segundo turno.
Se aproxima o dia da eleição. A disputa pelo Governo do Estado aqui na Bahia ainda não está definida. O candidato do PT, Jerônimo, vem subindo nas pesquisas por conta do investimento maciço do Governo do Estado em sua candidatura. ACM Neto se mantém à frente nas pesquisas, mas já existe a hipótese de haver segundo turno e o risco um investimento cada vez maior do estado na candidatura do PT, e a Bahia continuar mais 4 anos sendo administrada pelo grupo petista.
O candidato João Roma não sobe nas pesquisas, sem a chance de entrar na disputa entre ACM Neto e Jerônimo, mas como seus eleitores geralmente não votam no PT, Roma acaba por retirar os votos de ACM Neto, conduzindo a disputa para um segundo turno, e com chance real do PT vencer novamente.
Para Teixeira de Freitas, a vitória de um candidato petista, parece não sinalizar de forma positiva, diante do fato de todo investimento da prefeitura, não obter ajuda do Estado.Mucuri, Nova Viçosa e Itamaraju, tambem podem sofrer com uma possível vitória de Jerônimo.
O voto útil poderá ser o fiel da balança nessa reta final, ou João Roma, ficará conhecido na história política da Bahia, como o candidato que deu a vitória a Jerônimo.