Na Cara

João Bosco Poderá Registrar Candidatura ? Quais os efeitos Colaterais da sua Candidatura ?

By 6 de agosto de 2019 Nenhum Comentário

 

 

O Cenário politico de Teixeira de Freitas apresenta vários finais, felizes para uns e triste para outros, articulações, declarações, desfiliações, filiações, projetos arrojados, debates, dentre tantos movimentos dos possíveis pré candidatos ao poder executivo.

A ultima movimentação no tabuleiro da politica veio por parte do partido dos trabalhadores, onde uma entrevista em uma emissora local e encontro com um secretario de Estado e deputado federal, sinalizou para uma mudança radical de estrategia de todos os ´postulantes ao cargo de Prefeito e vice prefeito, estou falando do ex Prefeito Dr João Bosco, que afirma para todos os ventos que registrara candidatura para  prefeito de Teixeira de Freitas, onde na ultimo sábado 03 de Agosto, o deputado federal licenciado e atual secretário da SDR, Josias Gomes, apesar de não ser ” Juiz Federal”, afirmou que o dr João Bosco é mais candidato do que nunca.

Não se sabe o que se passa na cabeça do deputado e secretario petista, mas se tratando de judiciário baiano, o impossível ele pode realizar, entretanto e todavia podemos relembrar alguns casos na região onde o Judiciário Baiano decidiu em desfavor de alguns gestores que tiveram contas rejeitadas e conseguiram registrar candidatura. Foi o caso das eleições municipais de 2007, onde o Candidato a Prefeito de Alcobaça Edmar Contão teve registro cassado as portas das eleições, onde os seus votos foram invalidados e não contabilizados pela justiça eleitoral na época, dando assim a vitoria ao que seria um segundo colocado, no caso o Candidato Léo Brito, que Governou Alcobaça por quatro anos no período de 2008 a 2011. Outro caso semelhante foi o da cidade de Lajedão onde o Prefeito Danilo Fraga, Governou Lajedão por vários anos, sustentado por uma liminar judicial.

A grande diferença entre os dois casos, é que o caso de Edimar Contão se tratava de reprovação de constas no período em que foi gestor de Alcobaça, ou seja a justiça não perdoou, porque tal perdão inutilizaria as decisões do tribunal de contas e dos poderes legislativo, já o caso de Danilo Fraga, foi apenas denuncia de abuso de poder econômico.

Será que a historia das eleições de 2007 em Alcobaça, estará se repetindo em Teixeira de Freitas com outros personagens ?

Será que os eleitores de Dr João Bosco poderão ter seus Votos Invalidados?

A quem beneficiaria o registro de candidatura de Dr João Bosco?

Bom essas respostas ainda virão, mas o certo é que o registro de candidatura do ex prefeito, muda todo cenário politico, e poderemos ter uma surpresa nas eleições municipais.

A antes que esqueçamos, o ex vereador Edinaldo Rezende filiado ao PT, está de malas prontas para o PSB.