Itamaraju – Seminário “Plano Safra 2023/2024 – Perspectivas e Oportunidades”

-
23 de agosto de 2023
Share:

Com a finalidade de desenvolver e fortalecer o setor agropecuário do Município, A Câmara Municipal de Itamaraju, em parceria com o Banco do Nordeste e com as demais instituições financeiras, estará promovendo o Seminário “Plano Safra 2023/2024: Perspectivas e Oportunidades”, no dia 01/09/2023, às 08 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores.

O evento é dirigido aos agricultores familiares, pequenos, médios e grandes produtores rurais, aos empresários do agronegócio, aos pecuaristas, aos assentados da reforma agrária, às entidades de classe e aos demais interessados, e tem como objetivo abordar as perspectivas e oportunidades de acesso ao crédito rural oferecidas pelo Plano Safra 2023/2024.

Assim, serão ministradas palestras por parte das instituições financeiras presentes na cidades (Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Agro e Sicoob), sobre os programas, ações e linhas de crédito que cada uma possui, vinculados ao Plano Safra 2023/2024, e que são direcionados ao público rural.

Também será feita uma exposição sobre o CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar), por parte da SETAF/BAHIATER, buscando esclarecer sobre sua importância tanto para a qualificação do público beneficiário da Política Nacional da Agricultura Familiar, quanto para a obtenção de acesso ao crédito e às diversas políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento e fortalecimento desse segmento.

Apesar de ser, inicialmente, direcionado para o público local, o evento também é aberto a todos os interessados da região.

O seminário é gratuito e de entrada franca.

PROGRAMAÇÃO

Seminário: Plano Safra 2023/2024: Perspectivas e Oportunidades

Data: 01/09/2023

Local: Plenário da Câmara de Vereadores de Itamaraju

08:00 – Credenciamento/Coffee Break

08:45 – Abertura

09:00 – Exposição das instituições financeiras sobre os programas, ações e linhas de crédito, vinculados ao Plano Safra 2023/2024, para o pequeno, médio e grande produtor rural, da agricultura e pecuária:

  • BANCO DO NORDESTE
  • SICOOB ITAMARAJU
  • BANCO DO BRASIL
  • CAIXA ECONÔMICA (AGENCIA AGRO)

10:45 – O Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e sua importância para a Agricultura Familiar – Fabiana Longo (SETAF/BAHIATER)

11:10 – Intervenção dos participantes para questionamentos e dúvidas

11:30 – Encerramento

 

Obs.: evento gratuito e de entrada franca para o público-alvo.

 

Compartilhar: