Integrantes de facção criminosa é preso em aeroporto no extremo sul da Bahia antes de fugir

-
26 de junho de 2025
Share:

Foto: Alberto Maraux

Um ntegrante de facção criminosa foi preso no Aeroporto de Porto Seguro, quando tentava fugir para São Paulo. O suspeito é apontado como responsável pelo assassinato de Alan Ferreira Souza Moura, no dia 19 de junho no Distrito de Vale Verde, na cidade do Extremo sul da Bahia. A prisão foi feita pelas Polícias Federal, Civil e Militar, além do Ministério Público, na noite de quarta-feira (25).

A captura foi aconteceu instantes antes do suspeito embarcar no avião com destino a São Paulo. Conforme o titular da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), delegado Moabe Macedo Lima, o homem era monitorado desde a morte de Alan, rival do criminoso.

“Na segunda-feira (23), ele chegou a ser identificado por guarnições do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro), mas fugiu atirando contra os PMs. Após isso, foram expedidos dois mandados de prisão contra ele pelo assassinato e pela tentativa de homicídio contra os PMs”, detalhou o delegado.

Aa ações de inteligência apontaram que o criminoso iria fugir. As equipes da Deam de Porto Seguro foram acionadas, encontraram o suspeito na área de embarque do local e o conduziram para a delegacia, onde as ordens judiciais foram cumpridas.

Ele passará por interrogatório e, logo após, seguira para o sistema penitenciário”, concluiu Moabe.

Compartilhar: