Na Cara

INEMA emite alerta para Teixeira de Freitas e região

By 5 de março de 2020 Nenhum Comentário

O INEMA emitiu na tarde dessa quinta feira (05/03), para Teixeira de Freitas e algumas cidades do Extremo Sul.

Após as 10 horas dessa quinta feira alguns sites que informam a previsão do tempo, entre eles o ” Tempo Agora”, emitiram informações a cerca de fortes chuvas no município.

A previsão é que até domingo caia em Teixeira de Freitas em média 400 milímetros de chuva, se concretizada a previsão, será histórico, pois não cai tal quantidade a mais de 40 anos.

A previsão aponta 50 milímetros para quinta feira, chuva que já caiu na cidade, porém o volume previsto para sexta feira é de 3 vezes mais 150 milímetros, já para o sábado e domingo a previsão é de 70 milímetros para cada dia.

Por se tratar de previsão, mudanças podem acontecer para mais ou para menos, conforme ontem que indicava 25 miletros para Teixeira e em 12 horas tudo mudou.

A orientação da defesa Civil é que não estacione veículos em locais da passagem da água por gravidade e nem em pontos de alagamento.

Em casos de alagamento a orientação é que desligue de imediato o padrão de energia e procure um lugar seguro sem risco de alagamento ou desmoronamento.