Inauguração do Parque Municipal da Biquinha une herança histórica, inovação e um futuro mais sustentável em Teixeira de Freitas

-
05 de julho de 2024
Share:

Celebrando a herança histórica da cidade ao mesmo tempo em que promove o lazer e a preservação ambiental, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas inaugurou nesta sexta-feira (05) o Parque Municipal da Biquinha, o primeiro parque ecológico do município, no bairro Colina Verde.O espaço conta com mirante, praças, um lago artificial, chafarizes e um caminho de acesso para o uso e a preservação da nascente do Córrego Charqueada.

Este será mais um atrativo turístico para o município, sendo voltado também para a melhoria da qualidade de vida dos teixeirenses. “Com essa entrega, a Prefeitura proporciona mais diversão e entretenimento para a população. Para mim, é uma alegria tremenda: a Biquinha faz parte da minha vida”, explicou o vereador Ailton Cruz. “Traz, inclusive, dignidade aos moradores da região. É um patrimônio do povo”. O vereador e presidente da Câmara Municipal, Tequinha Brito, destacou que “a obra foi entregue em tempo hábil para que todos nós pudéssemos aproveitar. A gestão tem feito melhorias não só aqui, mas em todos os cantos da cidade”.

O parque foi executado com recursos próprios, através do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FMMA). Projetos de Educação Ambiental para crianças, idosos e adolescentes, por exemplo, agora têm um local adequado no próprio município para sua realização. “É emocionante estar aqui hoje; conseguimos realizar um sonho. Toda a Prefeitura se dedicou a proporcionar esse espaço, e desejo que a comunidade desfrute com muito carinho, cuidado e zelo”, disse a secretária de Meio Ambiente, Sabrina Rampinelli.

O Parque Municipal da Biquinha é um dos diversos equipamentos entregues pela administração pública atual que buscam ressignificar espaços essenciais para a história teixeirense, a partir de estruturas modernas e inéditas na paisagem urbana da cidade. Esta não é uma obra apenas para o tempo presente, mas também para as gerações futuras — valorizando o potencial ilimitado e as infinitas possibilidades de Teixeira de Freitas.

Compartilhar: