Igreja Católica lança a campanha dia D do Pix Solidário, para ajudar as famílias atingidas pelas enchentes.
-
01 de janeiro de 2022
A Cáritas Diocesana de Caravelas, instituição ligada a Igreja Católica, juntamente com a Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, promoverão no próximo dia 06 de janeiro, o dia D do PIX solidário, que fortalecerá a campanha S.O.S Extremo Sul.
O dia escolhido para dia essa ação é importante para a Igreja, pois 06 de janeiro comemora-se o dia de Reis e a Epifania do Senhor, uma das festas tradicionais mais singelas celebrada em todo o mundo católico. Esse dia marca o momento em que os três Reis Magos encontraram o menino Jesus, revelando seu nascimento para o restante do mundo. Alí, os reis magos, depois de adorar o Messias, entregaram os presentes: ouro, incenso e mirra. Por isso, a Diocese e a Cáritas conclamam para que as pessoas de boa vontade possam fazer, neste dia, um gesto de caridade aos irmãos afetados pelas fortes chuvas ocorridas no Extremo Sul da Bahia.
Você pode fazer a sua doação por meio do PIX, pagamento instantâneo através da chave CNPJ da Cáritas Diocesana de Caravelas: 13.838.479/0001-81
O bispo diocesano, Dom Jailton de Oliveira Lino, destaca a importância da participação do povo de Deus em ajudar quem mais precisa: “Precisamos ajudar nossos irmãos afetados pelas enchentes. A Diocese estende a mão para que você possa ajudar essas famílias, doando através do PIX . O dia D será 06 de janeiro, dia dos reis magos, dia que nosso presente para Jesus será ajudar a quem mais precisa. Você pode doar qualquer dia, no entanto, escolhemos este dia simbólico acreditando e tendo fé que a sua doação será um grande presente para Jesus, para este Jesus que está sofrendo neste momento sem casa e sem teto“, disse.

Entretanto, as doações de alimentos, água mineral e outros continuarão sendo arrecadados nos pontos fixos: Paróquia Santo Antônio, Rua Graciliano Viana, s/n – Bairro Bela Vista em Teixeira de Freitas e Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Ação conjunta da Paróquia Cosme e Damião, Nossa Senhora de Fatima e Área Pastoral Cristo Rei. Praça da Bandeira, 91 – Itamaraju.
A Igreja Católica já arrecadou e enviou para as cidades atingidas mais de 300 toneladas entre alimentos, roupas, aguá e material de higiene pessoal. A meta agora é a continuidade da solidariedade e a reconstrução áreas atingidas.