HOJE É DIA DE ARRUMADINHO NA CULTURA!

-
18 de novembro de 2025
Share:


Teixeira de Freitas vai ferver no embalo do forró arretado da Banda Savana

O dia amanheceu diferente em Teixeira de Freitas, com aquele cheiro de coisa boa no ar, porque hoje tem Arrumadinho da Cultura, meu amigo!
É noite de forró, de poeira levantar no salão e de gente boa se encontrar no balanço da sanfona.

O arrasta-pé acontece hoje, 18 de novembro, às 19h30, na Secretaria de Cultura e Turismo, na Avenida Gonçalves Ledo, nº 115, no Bela Vista.
E quem toma de conta da animação é a Banda Savana, trazendo aquele repertório quente, gostoso, do jeitinho que o povo gosta.


MAS O QUE DANADO É ESSE “ARRUMADINHO”?

Dentro do mundo do forró, o arrumadinho é aquele estilo de dançar chegado, encaixado, no compasso certinho da sanfona.
É o jeito nordestino de “se arrumar” de frente com o par, acompanhar o chiado da zabumba e conversar com a música corpo a corpo, sem frescura e sem medo de ser feliz.

É tradição das antigas, dos salões apertados onde o espaço é pouco, mas a vontade de dançar é grande.
Arrumadinho é cultura viva, é identidade, é o coração do forró batendo forte.

E hoje, é ele que toma conta da cidade.


UMA NOITE DAQUELAS, DE ARREPIAR O CABELO DA NUCA

O Arrumadinho da Cultura chegou pra mexer com o povo, despertar curiosidade e botar o corpo pra balançar.
Com a Banda Savana no comando, a festa promete ser daquelas que ninguém esquece:

  • sanfona gemendo bonito
  • triângulo tinindo no tempo
  • zabumba batendo forte no peito
  • forró do bom, daquele que não deixa ninguém parado

CULTURA É RAIZ, É FORÇA, É MOVIMENTO

A Secretaria de Cultura e Turismo segue fortalecendo a identidade do povo teixeirense, valorizando o que é nosso, o que é de raiz, o que conta a história da região.

E hoje, pode prestar atenção:
quem passar na Gonçalves Ledo vai sentir o clima mudando…
é o Arrumadinho chamando o povo pro forró.

Então se ajeite, calce o sapato bom, ajeite o chapéu e venha simbora!

**Hoje tem forró, tem tradição e tem cultura viva pulsando.

Hoje é dia de Arrumadinho — e o forró vai pegar fogo!**

Compartilhar: