Greve à Vista
Sammy Chagas
17 de agosto de 2019Uma greve geral pode afetar as escolas públicas municipais do extremo Sul da Bahia, nos próximos dias.
A mudança na lei que modifica a escolha dos diretores escolares de algumas cidades do extremo Sul da Bahia, está dando o que falar e causando reações contrárias à nova lei por parte da população e dos professores.
Circula nas redes sociais que os professores da Cidade de Alcobaça, irão entrar em greve por tempo indeterminado até que se revogue a decisão, onde permite o prefeito municipal indicar os diretores escolares.
Em conversa com um dos diretores da APLB, ela afirma que em Teixeira de Freitas, se persistirem na escolha por indicação, os professores sinalizarão para uma nova greve no município.
A Cidade de Itanhem está passando pela mesma realidade, e tudo está caminhando para que outros prefeitos também adotem a postura de indicar seus diretores escolares.
Com esse quadro regional, caminha se para uma greve regional por tempo indeterminado nas escolas da rede pública municipal de algumas cidades da região.