Esporte

Geromel não treina e pode desfalcar o Grêmio contra o Bahia; Renato busca a 100ª vitória

By 31 de maio de 2019 Nenhum Comentário

O Grêmio já veio à Salvador com muitas baixas e pode ter mais uma para o jogo contra o Bahia, neste sábado (1º), em Pituaçu, pela sétima rodada do Brasileirão. O zagueiro Pedro Geromel não participou do único treino da equipe gaúcha em Salvador. A atividade aconteceu nesta sexta-feira (31), no centro de treinamento do Vitória.

A primeira parte do treino foi feita de portões fechados para a imprensa. A entrada foi liberada durante o rachão e Geromel deixou o vestiário calçando chinelos e sentou à beira do campo. Caso ele não tenha condições de jogo, o volante Michel pode ser improvisado na zaga mais uma vez ao lado do jovem Rodriguez.

A delegação do Grêmio desembarcou na capital baiana na noite desta quinta (30), sem o volante e capitão Maicon, que foi poupado pelo desgaste físico, enquanto o atacante Everton, já se apresentou à seleção brasileira para a disputa da Copa América. E também o jovem Marcelo Henrique, que está com o time olímpico do Brasil. o Tricolor já não podia contar com Paulo Miranda, Walter Kannemann, Marcelo Oliveira, Alisson e Luan, todos entregues ao departamento médico.

100ª VITÓRIA
O compromisso em Salvador, diante do Bahia, poderá ter um gostinho especial para o técnico Renato Gaúcho. Além dos três pontos que podem tirar o Grêmio da incômoda zona de rebaixamento, no 18º lugar, a vitória sobre os baianos será a 100ª do treinador à frente do time gaúcho.

Esta é a terceira passagem de Renato Gaúcho no Grêmio. Ele retornou ao clube em 2016 substituindo justamente Roger Machado, que é o atual técnico do Bahia. E nesses últimos dois anos no comando do Tricolor gaúcho, Renato, que também foi ídolo nos tempos de jogador, pôs fim ao jejum conquistando a Copa do Brasil logo quando chegou e a Libertadores de 2017. Além de levantar as taças da Recopa, do Gaúchão e da Recopa Gaúcha. Inclusive, ele ganhou até uma estátua instalada na Arena do Grêmio.

Fonte – Bahia Noticias