Florence não descarta Elmar em ministério: ‘Não seria o primeiro a não apoiar Lula’

Sammy Chagas
21 de dezembro de 2022
Share:
Foto: Matheus Morais/bahia.ba
Foto: Matheus Morais/bahia.ba

O futuro chefe da Casa Civil do governo da Bahia, o deputado federal Afonso Florence (PT), não descartou a possibilidade do também deputado federal Elmar Nascimento (UB) compor o ministério do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Questionado pelo bahia.ba na tarde desta terça-feira (20), Florence afirmou que o PT precisa de base parlamentar para aprovar a PEC da Transição na Câmara dos Deputados. “Está discutindo com partidos que não apoiaram Lula no primeiro e no segundo turno, porque as respectivas bancadas desses partidos somadas não garantem o número de votos necessários para aprovar a PEC do Bolsa Família, e outras medidas, como em particular, o orçamentop da União”, ressaltou o deputado.

Para Florence, quem for indicad0 para compor o governo não pode ser  vetado. “Se for Elmar ou outro, não será o primeiro que não apoiou Lula ou que criticou o PT. Cada um que rever sua posição é que tem que explicar porque reviu. Nós estamos na lógica do poder público para fazer a maioria e fazer a aprovação da PEC, garantindo o Bolsa Família, Farmácia Popular, entre outros”, completou.

 

Compartilhar: