Na Cara

Fiscalização vai apertar o cinto em Teixeira de Freitas

By 17 de abril de 2020 Nenhum Comentário

Para cumprimento do decreto Municipal e da lei estadual onde exige regras de comportamento de empresas e estabelecimentos comerciais e instituições financeiras, os governos municipal e Estadual vão apertar o cinto.

O primeiro passo foi o diálogo mas o segundo será a fiscalização e a força policial.

O prefeito Temóteo Brito, solicitou ao Secretário de Segurança e Cidadania do município, Coronel Magalhães, que as agências bancárias de Teixeira de Freitas, fossem notificadas e orientadas a tomar as providências para oferecer a população as condições ideais de proteção contra o Novo Corona Vírus.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, reuniu gerentes das agências para definir as providências que garanta aos clientes da rede bancária as condições de prevenção.
O Secretário de Saúde Hebert Chagas, acha fundamental a colaboração de todos para salvar vidas e achatar a curva de contágio, não colapsando o sistema de saúde pública.

Já o Governador Rui Costa afirmou que a polícia vai reforçar o cumprimento de decretos no sul da Bahia.

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais na noite desta quinta-feira (16), mais uma vez o governador Rui Costa demonstrou preocupação com a região sul da Bahia, onde muitos comércios continuam funcionando e as pessoas seguem nas ruas. Rui disse que já entrou em contato com o comandante-geral da Polícia Militar e com o secretário da segurança pública para reforçar o controle e fazer com que a população cumpra os decretos de isolamento social.

O pedido do Governo do Estado é que evite aglomerações e que a população em geral cumpram as regras, porque o inimigo é invisível e esta solto a procura de vítimas.

” Não estamos combatendo o Coronavirus, estamos evitando que ele entre com toda sua força, porque corremos risco de derrota, se não nos precavermos “.

Neste momento só sai de casa se for de extrema necessidade e usando máscara evitando aglomerações.