
Fim do Parque de Exposições? Governador Rui Costa manda desapropriar parte do Parque de Exposições
-
10 de maio de 2022Não era só um simples vídeo, é uma verdade publicada no diário oficial do Estado, que pede a desapropriação legal de parte de um dos principais símbolos da história de Teixeira de Freitas, que é o Parque de Exposições.
Agricultores, opinião pública, lideranças, políticos locais e até a própria COPMISTA, foram pegos de surpresa com o decreto do governador.
O questionamento parte da falta de diálogo com a comunidade local, não levou em consideracão a futura expansão do parque devido o crescimento do Agro negócio na cidade e região, além de não levar em concideracão a história do local, que foi palco de várias conquistas para Teixeira de Freitas.
O parque de Exposições de Teixeira de Freitas guarda a lembrança histórica de quem por aqui chegou e tinha nas Exposições agropecuária o principal evento de negócios da Cidade.
A população teme que a história de uma cidade ainda nova comece a ser apagada, sem deixar vestígios para as próximas gerações.
Questiona-se ainda a logística e impacto no trânsito local, levando em concideracão o aumento do fluxo de veículos e de trabalhadores de transporte da Cidade.
Não sabemos ainda quem deu a ideia ao Governador ou se tem algum especulador imobiliário por trás da proposta, o que a nossa reportagem ainda está buscando.
Se você cresceu em Teixeira de Freitas e participou de grandes eventos no Parque de Exposições ou participou ali naquele local de grandes encontros, discutindo o progresso de Teixeira de Freitas, faça logo uma visita, porque o Local está com os dias contados, se depender do Governo do Estado.
O Governo Justifica que é apenas uma parte do parque e que não prejudicaria a estrutura do parque. Mas o fato é que abre precedentes para os especuladores imobiliários da cidade que tem interesse em lotear a area para usufruir financeiramente.
Acreditávamos que uma possível desapropriação poderia acontecer para restruturação do parque e a construção de um grande centro histórico do Agro negócio, mas isso não foi feito.
Outro fato, uma cidade em plena expansão, caberia ali uma rodoviária para atender a demanda crescente de Teixeira de Freitas?
Seria o início do fim do parque de Exposições?