
Filho da deputada Flordelis e de pastor morto no Rio é preso em enterro
Sammy Chagas
17 de junho de 2019Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói prenderam, no início da tarde desta segunda-feira (17), um dos filhos da deputada Flordelis e do pastor Anderson do Carmo Souza, morto na madrugada deste domingo (16), quando chegava em casa. O corpo do pastor tinha 30 marcas de tiros.
Segundo a polícia, o filho da deputada tinha um mandado de prisão em aberto por violência doméstica. O rapaz é filho biológico da deputada Flordelis e o pastor era padastro dele. A identidade dele ainda não foi divulgada. O casal tem 55 filhos, a maioria adotados.
O rapaz foi preso durante o enterro de Anderson no cemitério Memorial Parque Nycteroy, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, no início da tarde.
Veja também
O CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado aprovou um projeto de lei que reformula o sistema de cotas no ensino federal e prorroga o programa até 2033. A votação ocorreu nesta quarta-feira (18). As principais mudanças promovidas pela Câmara foram a inclusão dos quilombolas, a redução da faixa de renda e a ampliação das políticas afirmativas para a pós-graduação. O texto não foi alterado na CCJ do Senado e segue, agora, para o plenário. A lei de cotas, existente desde 2012, garante que metade das vagas em institutos e universidades federais seja para alunos que frequentaram a rede pública de ensino. Também prevê outras cotas para estudantes de baixa renda, negros, indígenas e pessoas com deficiência dentro da metade reservada a pessoas oriundas de escolas públicas.
