Feira de Sábado, pensei que estava em 2024

-
28 de agosto de 2022
Share:

Um dos cartões postais de Teixeira de Freitas é a feira de Sábado no Mercadão Municípal, tudo se passa por lá e todos se encontram por lá.

Neste sábado tive a sensação de estar em 2024, o calor da campanha para deputado Federal e Estadual estava no mesmo ritmo de uma campanha para o pleito municípal.

É candidato e aglomeração de seguidores brotando pra todo lado, e as vezes temos que fugir dos abraços, porque abraçou fotografou, na mesma hora já está nas redes sociais do candidato.

Toda energia do Mercado Municipal tem atraído diversos candidatos a Teixeira de Freitas.

Bandeiras, santinhos, adesivos, paredões de som com publicidade eleitoral, caminhadas, carreatas, polícia tendo trabalho para manter a ordem, tudo isso está acontecendo nas manhãs de sábado no centro de Teixeira de Freitas.

Um candidato em uma ponta, outro do outro lado. Dias atrás estava provando um requeijão, quando derrepente bate no meu ombro, o vice Governador, me assustei. Pensei…O que está acontecendo, derrepente uma multidão ao redor e outro candidato já passando direto. Pense numa muvuca.

Agora critique quem criticar, é um clima interessante, que espelha a democracia e podemos descrever o perfil de cada um, do candidato mais estruturado, ao que só tem a caixinha de som e a voz.

Os mais estruturados tem um número maior de “puxa” além dos assessores, e tem aqueles que só contam com os amigos.

Juro que é divertido ir a feira de sábado em Teixeira de Freitas. Alguns cometem até alguns excessos extrapolando as regras da publicidade eleitoral, porém tudo em prol das referidas candidaturas, onde cabos eleitorais locais, tentam estabelecer suas lideranças para 2024, que está batendo na porta.

Compartilhar: