BahiaNa Cara

Estudo indica, Teixeira pode chegar a 4 mil casos COVOD19

By 16 de junho de 2020 Nenhum Comentário

O estudo que é liderada pela Universidade
Estadual de Feira de Santana – UEFS, por meio do Programa de Pós-Graduação em Modelagem em Ciências da Terra e do Ambiente – PPGM e da GEODATIN (startup formada por ex-alunos e Professores do PPGM) em parceria com a Secretaria de Ciencia, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia- SECTI, aponta que mesmo
diante do isolamento social, a cidade pode
chegar aos exatos 4.303 casos até o meio de julho.

Nesse cenário com supressão de fluxo,
Teixeira teria dentre os mais de 4 mil casos,
1.062 pacientes com vírus ativo.

Com demanda de 57 leitos de enfermaria e 41 de UTI.

Sem supressão de fluxo, o registro total de
casos chegaria a 13.352 casos, com 3.943
pacientes ativos. A demanda neste cenário,
seria de 189 leitos enfermaria e 141 de UTI.
As projeções que podem ser acessadas no
portalcovidı9.uefs.br/, fazem parte da plataforma que monitora e modela temas relacionados a Pandemia do Covid- 19, baseada em recursos de inteligência artificial.

A iniciativa em rede interinstitucional inclui professores e pesquisadores da áreade Saúde da UEFS, além da assessoria depesquisadores em Ciências de Dados da Universidade Federal da Bahia – UFBA, e da Universidade Estadual de Santa Cruz UESC.

Segundo o Prefeito Timóteo Brito a prefeitura esta mobilizando todos os esforços para evitar esse contágio, e que depende muito da conscientização de toda população e entes envolvidos.

O município está preparando a maior estrutura de atenção básica COVID19 do Sul da Bahia para desafogar os postos de saúde e receber todos os casos suspeitos.

Fonte colaborativa – Sul Bahia News