Está no G1, Em campanha salarial, professores de Teixeira de Freitas estão parados há 10 dias; TJ-BA determina fim de greve
-
07 de junho de 2019Os professores da rede municipal de Teixeira de Freitas, cidade no sul da Bahia, estão em greve há cerca de 10 dias, após campanha de reajuste salarial. Uma decisão publicada nesta quinta-feira (6) pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou o fim da paralisação.
Além disso, o TJ-BA considerou também que o movimento é ilegal. Na decisão, o tribunal penaliza o pagamento de multa diária de R$ 10 mil, para cada dia que os professores mantenham a greve.
A paralisação dos professores, que começou no dia 28 de maio, afeta mais de 23 mil alunos. O sindicato da categoria informou que ainda não foi notificado da decisão.
Por meio de nota, a prefeitura informou que não tem base legal para conceder o reajuste que os professores pedem, que é de 4,17%. Além disso, a categoria reivindica também outros 3,41% referentes à metade do reajuste do ano passado.