Na Cara

Em Mucuri, ” um olho no peixe o outro no gato”

By 30 de setembro de 2020 Nenhum Comentário

Quem vai vencer em Mucuri? Gelson da Padaria e Robertinho travam uma quase polarização na briga pela prefeitura.

Todos os cenários previstos pelos últimos levantamentos apontam Gelson da Padaria e Robertinho na dianteira da disputa pela prefeitura de Mucuri. Os apontamentos indicam que mesmo com outras candidaturas no município, a eleição 2020 será polarizada entre o candidato do Republicanos 10 e o candidato do DEM 25. Os dois estão brigando no estilo conto popular, “um olho no peixe outro no gato”, neste caso com quem vai ficar o time de Paulinho de Tixa, que deverá ficar de fora da disputa.

O caminho parece está melhor pavimento para Gelson da Padaria, o fator que poderia ser peso negativo para o empresário de 53 anos poderá ser o que lhe dará a vitória, um projeto sem nomes tradicionais da política. Gelson da Padaria terá na chapa outro empresário, o Kock Feregueti do partido REDE sustentabilidade como vice e um time de bons candidatos a vereadores. Gelson da Padaria tem liderado a corrida em Itabatan, maior colégio eleitoral, mas terá que avançar nos distritos e povoados, além de Mucuri sede para vencer.
Já Robertinho vai precisar driblar além de Gelson da Padaria outros terríveis adversários, seus processos, sua condição de ex prefeito cassado por improbidade administrativa, definida nos termos da lei Lei n. 8.429/1992 como dano ao erário, enriquecimento ilícito e violação aos princípios administrativos. Robertinho ainda tem que remar contanto com um peso extra no seu barco, já que o deputado Robinho e o atual vice prefeito de Mucuri Fernando Santa Marta formam sua tropa de choque

Em Mucuri, de certo só essa briga na dianteira, porque o fiel da balança será a candidatura ou não de Paulinho de Tixa, ex prefeito com condenação transitada e julgada más que insiste que será candidato. Todos, ele, inclusive sabe que não. Portanto, em seu estado normal, a política de Mucuri será definida nos próximos dias quando os avisos formais da justiça diminuírem a teimosia de Paulinho. Pra onde vai Paulinho? a certeza é que pra onde ele for o candidato será favoritaço.