Em conferência, Lula afirma que não consegue explicar dificuldade do PT em ganhar Salvador

Sammy Chagas
09 de dezembro de 2023
Share:

Durante conferência nacional do PT, que tratou sobre as eleições de 2024, o presidente Lula (PT) falou sobre a dificuldade do partido em conquistar a cadeira do Executivo de algumas cidades, bem como Salvador. Em discurso, o mandatário brasileiro afirmou que “não consegue explicar” como a sigla não consegue governar a capital baiana, mesmo com o partido comandando o Estado há 20 anos.

“Esse partido já governou muitas cidades importantes neste país. Agora, tem coisa que a gente não consegue explicar. Como é que a gente [o PT] já governa há 20 anos a Bahia, e a gente não conseguiu ganhar Salvador. Como é que a gente explica nunca ter ganho o governo de São Paulo? Perdemos quatro eleições para o Alckmin, mas já governamos a capital três vezes. Já governamos a região metropolitana [de São Paulo] muito tempo”, afirmou Lula, na sexta-feira (9), em Brasília.

Enquanto citava a cidade soteropolitana, o chefe do Executivo federal mencionou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o senador Jaques Wagner, ambos do PT baiano. O presidente da República afirmou ainda que, na eleição de 2024, a polarização Lula-Bolsonaro deve se repetir.

Eu sinceramente acho que essa eleição vai ser outra vez Lula e Bolsonaro disputando essas eleições no municípios. E vocês sabem que não pode aceitar provocação, ficar com medo, ficar com vergonha, enfiar rabo entre as pernas”, ressaltou. “A gente vai ter que mostrar que queremos exercitar democracia com eleições mais competitiva o possível, mas a gente não vai ter medo de ninguém”, acrescentou.

Compartilhar: