Eleições para diretores e vice-diretores movimentam escolas municipais nesta quinta

Sammy Chagas
19 de setembro de 2019
Share:

O processo eleitoral para escolha dos diretores e vice-diretores das unidades escolares municipais para o biênio 2020/2022 acontece nesta quinta-feira (19) em Salvador. São 399 unidades escolares que estão participando das eleições, que envolvem150 mil votantes entre alunos a partir de 12 anos regularmente matriculados e frequentes na Unidade de Ensino; o pai ou a mãe ou responsável legal dos alunos menores que 18 (dezoito) anos; os membros do magistério e os servidores públicos em exercício na Unidade de Ensino.

O horário é das 8h às 18h nas unidades com dois turnos de funcionamento e das 8h às 20h nas unidades de funcionamento em três turnos. “Salvador continua avançando nos diversos aspectos da educação, entre eles, a garantia desse processo democrático de eleição de gestores escolares. É importante destacar que esse trabalho que vem sendo construído de forma ampla, com base no diálogo e na democracia, conduzido pela Comissão Eleitoral Central, que conta com a participação da APLB, do Fórum de Gestores, com representação da Smed”, disse o secretário municipal da Educação, Bruno Barral.

A votação acontece em unidades de ensino municipais e tem o acompanhamento da CEC, das gerências regionais de educação (GREs) e da Comissão Eleitoral Escolar (CEE), que também é responsável, junto com os fiscais das chapas, pela apuração dos votos. O resultado das eleições será publicado no dia 25 de setembro, a nomeação dos diretores e vice-diretores eleitos ocorrerá no dia 3 de outubro e a posse, no dia 10 de outubro.

Compartilhar: