Na Cara

Eleições 2020 Não é Prioridade no Momento, afirma Leo Brito

By 22 de julho de 2019 Nenhum Comentário

É muito ruim e continua a piorar a situação financeira de boa parte dos municípios brasileiros, e não há indicações de que a solução possa ser encontrada durante o mandato dos atuais prefeitos, que termina em 2020.

Os prefeitos dos municípios em situação financeira muito ruim ainda não correm risco de punição. Mas a população dessas cidades, se já não enfrenta a precarização dos serviços públicos municipais, pode enfrentá-la em pouco tempo. Como a maior parte do orçamento é destinada a pagamento de pessoal, sobra pouco para investimentos e despesas de custeio, como a compra de remédios para hospitais.
Em conversa nessa Segunda com o prefeito da Cidade de Alcobaça Leo Brito, ao questiona lo a respeito da próxima eleição, ele afirma que tem pensado sim na reeleição porém não é a prioridade do momento, outros podem até ter tempo para se dedicar a política, mas não posso dar me esse luxo, disse ele.
Leo Brito diz que a grande preocupação é manter os compromissos da prefeitura em dia, sem ferir a rotina econômica da Cidade, diante da queda de repasses e dificuldades orçamentárias.
O Prefeito de Alcobaça diz que uma forma de desafogar a folha, foi pagar o décimo terceiro, na data de aniversário do servidor, o que gera um impacto menor no final do ano, mas requer um equilíbrio rigoroso mês a mês.
Quanto aos serviços públicos ele afirma que as parcerias, convênios, e emendas parlamentares estão na rota de conquistas para fazer com que o município não pare.
Questionado a respeito dos pretensos pré candidatos, ele diz que é algo natural, diz ainda se não houvesse adversários e debate de ideias não precisaria de eleição.
Quanto às eleições , ele diz que no momento o foco é outro, manter a casa em ordem, até mesmo para não prejudicar o próximo prefeito.