
Ele transformou Guaratiba em pó de ouro
-
02 de novembro de 2021Quem não se lembra do La isla Eco Resort, que recebeu, Chiclete com Banana, Claudia Leite e Pisirico, alem de outras bandas de renome Nacional ? Quem não se lembra do show de Ivete Sangalo em Guaratiba ?
O La Isla, foi um fracasso de engenharia e uma especulação imobiliária fracassada pela força da natureza e pela inexperiência de negocio. Já Guaratiba sofreu com a ressaca da Ilha da Alegria e pelo desacerto Italiano, e pagou claro pelos seus contratempos ambientais.
De la pra cá, os dois empreendimentos ficaram estacionados no tempo e entregues a maresia. Até que a natureza resolve dar uma força e um cidadão tido como maluco, resolve peitar tudo e todos e transformar Guaratiba em Pó de ouro.
Estamos falando de Fernando Luca de Mello, ex secretario de esporte e lazer de Teixeira de Freitas, conhecido pela sua personalidade forte e por gostar de peitar problemas para resolver.
Foi isso que aconteceu, Fernandão como é conhecido, peitou o fracasso de Guaratiba e decidiu transformar o balneário em um oásis Natural e imobiliário. Hoje ele é conhecido como prefeito de Guaratiba, organizou administrativamente o balneário, se aproximou dos proprietários de imoveis e de meios de hospedagem e turismo, investiu em segurança e infraestrutura, ou seja colocou ordem na casa com um empurrão da natureza.
Hoje Guaratiba, é referencia em eco resort e esta atraindo investidores de todo mundo, graças ao Prefeito Fernandão, que deu outra cara e colocou outro ritmo em Guaratiba.
Guaratiba hoje, é um dos principais destinos turísticos do Brasil, e uma boa dica pra quem quer investir a beira mar.
Além da estrutura turística e imobiliária que já existe, a área do balneário, já abriu espaço para empreendimentos turísticos onde a procura por um pedaço do paraíso vem de todo Brasil e sem a dor de cabeça ambiental que teve o espaço que aconteceu o show de Ivete Sangalo.