Na Cara

Ele não Vem do Flamengo mas Pode Ser a Esperança de Alcobaça. (Zico de Baiato)

By 31 de maio de 2019 Nenhum Comentário

Alcobaça é a terra mãe do extremo sul da Bahia, mais propriamente a cidade mãe de Teixeira de Freitas, porem há décadas Alcobaça não passa de coadjuvante, enquanto as outras Cidades crescem a Linda Alcobaça continua com sua economia paralisada.

A Cidade de Alcobaça tem uma das mais extensas orlas marítimas da Costa das Baleias, um dos maiores polos pesqueiros do Nordeste, onde o seu simples porto, fornece mariscos para o mundo inteiro, com iguarias de qualidade para restaurantes e mesas de todo mundo.

Após perder as Terras de Teixeira de Freitas há 34 anos atrás em uma quebra de braço política, parece que de lá para ca, Alcobaça nunca mais teve êxito político, sendo apenas uma simples coadjuvante no cenário local, se tornando apenas destino turístico e lazer para a população do extremo Sul.

Uma Cidade rica em cultura, agronegócio, pesca, turismo, arquitetura e não consegue eleger um gestor que tenha a capacidade de fomentar todas essas riquezas.

A única esperança que resta está em um jovem empresário, que conseguiu crescer empresarialmente no município, e tem um afeto particular com a Cidade, onde tudo que conquistou foi acreditando no potencial da cidade.

Ensaiou entrar na carreira política, mas a resistência em trocar o comercio pela vida pública, sempre falou mais forte, porque tudo que conquistou foi com muito suor, segundo ele.

Conhecido como Zico de Baiato, ele agora quer crescer mais ainda, mas só acredita no seu crescimento se a Cidade crescer junto, por isso acredita se que ele esteja pleiteando ser candidato a Prefeito de Alcobaça, e trazer de volta Alcobaça como uma cidade propulsora e desenvolvida, onde todas as suas riquezas possam ser aproveitadas e assim alavancar o desenvolvimento do município, que esta estacionado há décadas.

Ele afirma que Alcobaça tem todos os requisitos para ser uma das cidades com potencial turístico e econômico mais importantes do Estado e até mesmo do Nordeste.