Na Cara

Ele é a história viva de Teixeira de Freitas

By 3 de novembro de 2020 Nenhum Comentário

Nesse período eleitoral estivemos acompanhando de perto os programas eleitorais, onde todos os candidatos colocaram suas propostas caso sejam eleitos.

Mas um programa nos chamou atenção, que foi o programa do candidato a reeleição Timóteo Alves de Brito, além das propostas uma aula de  história do município.

Ele praticamente adotou essas terras ouvindo das pessoas e principalmente das cidades vizinhas, que quando acabasse a madeira o pequeno povoado de mandiocal ficaria deserto.

Timóteo olhou além, convidou amigos para morarem em Teixeira, construiu um parque de exposições, e começou a fomentar a agricultura e pecuária,  construiu o clube jacarandá e outras grandes obras. Começou a criar estrutura no povoado para que os que aqui chegasse, não fossem embora.

Mercados,  ruas, avenidas,  até aeroporto ele inventou fazer, que hoje é a Avenida ACM, e ao lado um grande Mercado Municipal também construído por ele.

Não é hipocrisia e nem fantasia, todas as grandes obras da cidade foram protagonizadas por Ele, até seus inimigos políticos foi ele quem trouxe.

Diante de todo esse aparato urbano formado por Timóteo, o povoado prosperou, e Timóteo peitou tudo e todos para que o povoado se tornasse a Cidade de Teixeira de Freitas.Só que nem Alcobaça é nem Caravelas queriam largar o osso, pois a cidade gerava renda para ambas. Mas Timóteo não socessegou, peitou todos os políticos da época, para que Teixeira de Freitas fosse emancipada, Salvador e Brasília eram seus limites, de Governador a Presidente da República.

Mesmo depois de mais de 35 anos ele continua aí, firme e forte e mais uma vez contra todos os políticos da cidade, dentro de um processo eleitoral onde seus opositores um dia foram seus aliados.

Hoje Teixeira cresce mais do que sua estrutura pública, dificultando o financiamento público e os investimentos necessários para a urbanização da Cidade, de 3 bairros ela saltou para mais de 80.

Até agora foi o único prefeito que realizou grandes obras usando recursos próprios do Municipio.

Timóteo pode ter todos os seus defeitos, mas merece o respeito de todo cidadão teixeirensse, porque se essa cidade existe, é porque ele um dia aqui chegou e acreditou e continua acreditando nessa Cidade.

Empresas, Grandes obras, aeroporto, Grandes escolas, Grandes avenidas tudo foi ele quem começou.

Parabéns Timóteo,  que o processo democrático cumpra seu papel.