Na CaraSem categoria

Ela é a cara de Salvador

By 30 de janeiro de 2020 Nenhum Comentário

O que o PT da Bahia tem o PT do Brasil não tem, que é visão política de povo, prova disso que Rui Costa foi reeleito.

Em Salvador estava uma incógnita quem seria o candidato ou candidata com força popular para disputar com o carlismo, surgiram vários interessados mas todos eles da velha política, incapazes de implacarem.

Derrepente aparece Jaques Wagner e Rui Costa, o nome se chama Denice Santiago, uma soteropolitana com sangue e história soteropolitana, praticamente a cara de Salvador, alegre, agitada e com uma energia de luta e determinação.

O nome da major Denice Santiago foi apresentado a Lula na última terça-feira pelo governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner como o preferido por eles para representar o PT na disputa pela Prefeitura de Salvador. Reservadamente, integrantes do partido dizem que a policial militar deve ser apresentada como pré-candidata pelo governador Rui Costa no próximo domingo (dia 2), durante os festejos em homenagem a Iemanjá.

Durante o encontro, Rui e Wagner teriam informado a Lula que encontraram a candidata perfeita, de acordo com o relato de um dos participantes à Revista Veja.

O governador teria dito a Lula que encomendou pesquisas qualitativas para avaliar a popularidade de Denice Santiago entre os eleitores de Salvador. Rui teria se impressionado com os resultados que chegaram às suas mãos. Ao menos 30% dos entrevistados disseram que votariam na major.

Em conversas de bastidores, integrantes do PT dizem que a tendência é que Denice receba o convite para se filiar ao partido nos próximos dias. Procurada pela reportagem, ela não retornou os contatos.

Apesar dos apoios de peso, o nome de Denice terá que superar resistências dentro do PT.

Denice Santiago coordena há quase cinco anos a Ronda Maria da Penha, uma equipe especial de combate à violência contra as mulheres no estado baiano. Ela foi a segunda mulher promovida a major na história da PM baiana.

Colaboração – Correio da Bahia