Na Cara

Dr Pedro diz ser contra a forma como está sendo tratado o fique em casa

By 12 de junho de 2020 Nenhum Comentário

O pré candidato a prefeito de Alcobaça Dr Pedro Chicon usou suas redes sociais para abordar a respeito de assuntos referentes a assistência social com foco no município de Alcobaça em tempos de pandemia.

Dr Pedro Chicon começou afirmando a importância do “fique em casa”  e as medidas de distanciamento social, mas criticou a inércia da assistência social em não  dar suporte aos que mais precisam e estão sendo obrigados a ficar em casa.

” Quem tem condições de ficar em casa fica, e quem não tem?” Disse Dr Pedro.

A assistência social do município não pode parar e precisa ter todo suporte técnico, logístico e de segurança sanitária para buscar essas pessoas que estão precisando de ajuda neste momento, disse Dr Pedro.

No vocabulário técnico da assistência social essa prática de trabalho se chama ” busca ativa”, onde os técnicos da assistência social por meio de informações do sitema vai de encontro a essas famílias para dar o suporte que estão precisando, seja de auxílio de acesso aos serviços de saúde ou alimentar, por meio dos benefícios eventuais, que é o braço técnico para esses casos dentro da proteção básica.

O pré candidato sugeriu também, que a assistência social não feche as portas e que trabalhe em regime de plantão. Para isso se faz necessário que o governo municipal possibilite toda estrutura necessária aos profissionais da assistência social, até mesmo com gratificação salarial pelos serviços extras de busca ativa.

A Live em que o pré  candidato participou contou com a participação da servidora pública Lindamar Gomes, que já ocupou o cargo de secretária de  assistência social do município.

Em determinado momento a live foi interropmida por problemas técnicos de internet.