Deputado federal Dal Barreto é alvo da Overclean; parlamentar foi encontrado no Aeroporto de Salvador

-
14 de outubro de 2025
Share:

Deputado Federal Dal Barreto é Alvo da 6ª Fase da Operação Overclean

O deputado federal Dal Barreto (União Brasil) foi alvo da 6ª fase da Operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (14). A ação faz parte de uma investigação que apura fraudes em licitações, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.

De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, o parlamentar foi abordado no Aeroporto de Salvador por agentes federais e teve o celular apreendido durante o cumprimento das medidas judiciais. Ainda segundo as apurações, Dal Barreto está sendo acompanhado por policiais federais na delegacia da PF, localizada no próprio terminal aéreo da capital baiana.

A investigação indica que o deputado teria relações com um dos investigados ligados a uma organização criminosa suspeita de manipular contratos públicos e promover esquemas de corrupção em diversas esferas da administração pública.

A Operação Overclean é conduzida pela Polícia Federal, com apoio do Ministério Público Federal (MPF) e da Controladoria-Geral da União (CGU). A operação já teve outras fases que resultaram na prisão de servidores, empresários e agentes políticos suspeitos de envolvimento no esquema.

Até o momento, a defesa do deputado Dal Barreto não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Fonte: Redação Bahia Notícias

Compartilhar: