Na CaraPolítica

Denuncias do Jornalista Edvaldo Alves, leva vereador Marcílio convocar comissão de saúde da Câmara Municipal.

By 23 de junho de 2020 Nenhum Comentário

Após as denúncias públicas do Jornalista Edvaldo Alves nas redes sociais, rádios e no portal no qual ele é gestor, o vereador Marcílio Goulart convocou uma reunião de urgência com a comissão de saúde da Câmara Municipal.

O vereador Marcílio está presidente da comissão e vem acompanhando de perto junto ao comitê gestor as ações do município referente ao COVID19.

Segundo o vereador Marcílio as denúncias são graves e precisam serem apuradas para que se identificada as falhas e omissões, as punições sirvam de exemplo para que tais falhas não voltem a acontecer.

O jornalista Edivaldo Alves denunciou que o provável agravamento no quadro clínico de um dos pacientes internados no Hospital de campanha se deu por uma falha no gerador de energia, o que ocasionou a primeira morte no Hospital de campanha.

O vereador Marcílio diz que a proposta acordada com os membros da comissão é de ouvir todos os envolvidos, inclusive o denunciante, o Jornalista Edivaldo Alves.

Depois de seguido todos os protocolos regimentais, será elaborado um relatório e entregue para a Secretaria de saúde e para o Ministério público para que as providências sejam tomadas.

Perguntado a respeito da sua posição política, Marcílio diz que a medida independe de posição política, e sim de uma posição enquanto legislador e presidente da comissão de saúde.

O vereador diz ainda que tal atitude ajudará o município a dar mais transparência e responsabilidade em casos semelhantes, além de tirar das costas do município responsabilidades que são do Estado é dos prestadores de serviços.

A comissão de saúde é composta pelos vereadores, Marcílio Goulart, Adriano Souza e Jhonatan Mollar.