Declarações de Roma, deixam claro que o ódio está acima do projeto político

-
11 de outubro de 2022
Share:

As declarações de João Roma, nada ajudam o candidato ACM Neto, pois Roma insiste em cobrar, para que ACM Neto, adote uma postura de apoio a Bolsonaro. É difícil entender qual calculadora política Roma usa. No primeiro turno dizia com todas as letras que estaria no segundo turno. Qualquer leigo em política sabia que isso era impossível, mas João Roma conseguiu convencer alguns poucos eleitores. E podemos ver que a votação de Roma foi um desastre.

A conta é simples, se Neto apoiar Bolsonaro ele perde votos e não leva votos para Bolsonaro, do contrário de Lula. O ex presidente Lula trás votos para Neto, e nesse momento é isso que importa, voto na urna, e não pirraças políticas que nada colaboram com o projeto. Se resta alguma dúvida, é simples, basta consultar os número do primeiro turno.

No Extremo Sul foi assim, por causa das vaidades e egoísmo político de um pequeno grupo Bolsonarista, aniquilou-se todo um projeto, com a derrota do Coronel França.

O PT com todos os seus defeitos tem uma virtude, se unem em torno de um projeto, onde as picuinhas nem entram na pauta.

A boca miúda diz por aí que o João Roma, ja se reuniu nós bastidores com Jaques Wagner, o grande articulador da campanha de Lula e de Jerônimo. Se é verdade ou não, não duvidemos, pois o galego é uma águia.

“Roma diz que bolsonaristas não veem contraste entre ACM Neto e Jerônimo Rodrigues”

O deputado federal João Roma (PL) voltou a demonstrar insatisfação, na manhã desta terça-feira (11), com a postura do candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil), de se manter isento da disputa presidencial e não sinalizar um apoio explícito ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que concorre com Lula (PT) no segundo turno.

Em entrevista à Rádio Paraguassu, de Santo Estevão, o ex-ministro da Cidadania disse que seu apoio ao ex-prefeito de Salvador não garante que todos os votos que recebeu no primeiro turno sejam transferidos para ele. “Ninguém é dono do voto de ninguém, pois cada um exerce o direito ao voto com a sua consciência. Eu declarei minha posição política de adversário do PT na Bahia e no Brasil”, disse.

“Mas fica claro que muitos eleitores nossos se ressentem por não verem um contraste entre ACM Neto e o candidato do PT”, acrescentou o bolsonarista, que recebeu mais de 738 mil votos no dia 2 de outubro.

Em entrevista à Rádio Mix BA, de Conceição do Jacuípe, Roma voltou a criticar quem fica neutro em uma eleição. “Eu sei, inclusive, escolher o menos pior. Tenho que me posicionar como líder político, inclusive para dizer o eleitor para onde ele não deve ir”, salientou.

Compartilhar: