Bahia

De volta à Bahia, Rui acompanha com ‘atenção’ ação contra Aspra, diz cúpula do governo

By 16 de outubro de 2019 Nenhum Comentário

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), retornou, na noite desta terça-feira (15), a Salvador, vindo de Roma, e acompanha com “atenção” a operação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra a Associação de Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), segundo informou a cúpula do governo ao Bahia Notícias.

Nesta quarta-feira (15), uma operação do MP-BA interditou sedes da Aspra na capital baiana e no interior do estado . Na virada da noite de terça-terça para quarta, o deputado estadual Sargento Prisco (PSC), que comanda a Aspra, e mais dois policiais foram alvos de um suposto atentado .

De acordo com a cúpula, o atentado é “falso” e “nas próximas horas será desmentido”. Governistas dizem ter vídeos e fotos que comprovam que a informação divulgada nas redes sociais e no WhatsApp não é verdadeira.

Segundo uma fonte do governo, a suspeita inicial é de que o grupo de Prisco atirou de dentro para fora do carro para criar o “atentado fake”. À TV Record, a assessoria do deputado negou que o ataque seja falso.