Na Cara

CVID19 Sinal de alerta em Teixeira de Freitas

By 23 de maio de 2020 Nenhum Comentário

Depois do anúncio da transmissão comunitária a população de Teixeira de Freitas fica em estado de alerta pois o vírus já está invisível na Cidade.

Atualmente Teixeira de Freitas somou 11 novos casos. Os números atuais são de 58 casos positivos, sendo 38 recuperados. Há três pessoas na UTI e oito na enfermaria.

Diante da realidade das cidades de Itamaraju, Eunápolis e Porto Seguro, Teixeira vem conseguindo vencer a quebra de braço com o vírus, mas não se sabe até quando essa realidade irá durar, pois depende muito da população, que está começando a relaxar as medidas de proteção.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que Teixeira de Freitas registra, em 22/05/2020, 58 casos positivos para COVID-19. Em comparação com os números oficiais do município, apresentados ontem, são 11 novos casos positivos entre outras variações.
Em Teixeira de Freitas, os números atuais são de: 58 casos positivos. Destes, temos 36 casos positivos já recuperados. São 136 casos descartados e 16 casos suspeitos aguardando o resultado da análise pelo LACEN. Considerando o total de casos positivos, em comparação aos já recuperados, afirma-se: há em Teixeira de Freitas, nesta data, 22 casos ativos. Essas pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica ou pela Atenção Básica e com sintomas da COVID 19. Com relação a ocupação de leitos do HMTF, há 11 pacientes internados com o quadro de saúde estável, destes, 3 na UTI e 8 na enfermaria, todos em isolamento. Em nome da prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda: fique em casa.

BAIRROS COM REGISTRO DE CASOS POSITIVOS:
Bairros com casos positivos:
Bela Vista
Bonadiman
Castelinho
Centro
Colina Verde
Estancia Biquíni
Jardim Caraípe
Jardim Europa
Jardim Liberdade
Kaikan
Liberdade 1
Lotemanento Nanuque
Monte Castelo
Nova Teixeira
Ouro Verde
Recanto do Lago
Redenção
São Lourenço
São Pedro
Setor Bahia Sul
Tancredo Neves
Teixieirinha
Vila Vargas

Wilson Brito

A principal arma de combate é o uso de máscaras por toda sociedade, mas o idealismo político tem atrapalhado o trabalho dos órgãos de saúde.