Notícias

CRAS Ulisses Guimarães firma parceria para curso profissionalizante de salgados

By 7 de junho de 2019 Nenhum Comentário

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social – Cras, realizou nesta quinta-feira (6) curso profissionalizante de salgados para os usuários da unidade do Ulisses Guimarães.

O curso tem como objetivo complementar o trabalho social com as famílias acompanhadas pelo serviço e apresentar exemplos de geração de trabalho e renda. O secretário municipal de Assistência Social, Gilberto Souza, falou sobre a iniciativa.

“Buscamos através dos CRAS uma parceria com empresários da cidade, como neste caso que está sendo disponibilizado um curso de salgados, doces, bolos. É de grande importância para capacitar as pessoas que muitas vezes não têm oportunidade no mercado de trabalho e nós estaremos a cada dia buscando mais parcerias para este tipo de situação”.

O curso foi ofertado pela profissional Regiane Aquino. “Este projeto é um sonho que eu sempre quis realizar, eu já faço alguns projetos semelhantes, mas queria fazer mais e então procurei o Cras para me oferecer para disponibilizar este curso para pessoas que necessitam dessa profissionalização. Além deste vou disponibilizar outros para que seja uma formação completa da produção para as vendas”.

A coordenadora do Cras Ulisses Guimarães, Itataiana Cruz, explicou que o curso foi inserido no Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) disponibilizado pelo Cras. “Uma das questões que mais atingem as famílias é a renda e em paralelo com os benefícios sociais que são disponibilizados é importante fortalecer estas famílias para que elas tenham como aumentar a sua renda e sair da vulnerabilidade social. Cursos como este são de grande valia para que estas pessoas levem este conhecimento para suas vidas”.