BahiaCongresso Nacional

Coronel quer CPI da Lava Jato após vazar mensagens que Moro instruiu Deltan

By 10 de junho de 2019 Nenhum Comentário

O senador Ângelo Coronel (PSD-BA) disse que vai coletar assinaturas para instalar uma CPI da Lava Jato, após vazar mensagens em que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, instrui o procurador Deltan Dallagnol na operação Lava Jato.

Para se criar uma CPI na Casa, é necessário o apoio de pelo menos 27 dos 81 senadores. Segundo Coronel, a iniciativa não pretende invalidar a operação, mas questionar se uma “conspiração” interferiu nas eleições de 2018, ao tirar o ex-presidente Lula da disputa com uma condenação sobre a qual o autor da denúncia admitiu não ter convicção sobre a peça acusatória.

“Não quero politizar, mas quero uma Justiça imparcial e um Ministério Público que trabalhe sem viés ideológico”, ressaltou ao site Congresso em Foco. “A condenação do ex-presidente mudou a história das eleições do Brasil. Não se pode ter membro da Justiça que haja sem a prerrogativa da imparcialidade. Se for comprovada a transcrição das conversas, ficará claro que houve interferência marcante”, acrescentou.

Fonte  – Bahia Noticias