Coronel Paraíso detalha operações e afirma: “A Polícia Militar não dará trégua ao crime no Extremo Sul”

-
09 de dezembro de 2025
Share:

O comandante do Comando de Policiamento Regional (CPR) Extremo Sul, Coronel Paraíso, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (09), em Teixeira de Freitas, onde apresentou detalhes de duas operações específicas realizadas recentemente pela Polícia Militar na Bahia. As ações, segundo ele, integram um conjunto de estratégias voltadas à repressão qualificada, combate ao tráfico de drogas e enfrentamento às facções que disputam espaço na região.

Durante a coletiva, após explicar os resultados das operações — que envolveram equipes especializadas, inteligência policial e atuação coordenada com outras unidades da PM — o Coronel foi questionado pela imprensa local sobre a escalada da violência, conflitos entre grupos criminosos e a atuação da corporação diante do fortalecimento de facções no Extremo Sul.

Foi nesse contexto que Paraíso adotou um tom firme:

“A Polícia Militar do Extremo Sul e do Estado da Bahia não dará trégua para o crime. Onde tiver criminoso, nós vamos buscar e aplicar a devida lei. Independente de quem seja, de que lado esteja ou qual crime esteja cometendo, nós iremos atrás.”

O comandante ressaltou que o policiamento será ampliado em áreas sensíveis, especialmente nas rotas utilizadas pelo tráfico, e que novas ações já estão planejadas para os próximos dias. Ele reforçou que os conflitos envolvendo facções são monitorados e que a PM continuará agindo para impedir a expansão de grupos criminosos.

“A população pode ter tranquilidade. Nós estamos presentes, atentos e atuando para garantir paz e segurança. Quem insistir no crime vai enfrentar a Polícia Militar”, completou.

A entrevista reuniu veículos de imprensa de Teixeira de Freitas e ocorreu no contexto das recentes operações que resultaram em prisões, apreensões e interrupção de atividades criminosas.

Compartilhar: